SAAE inova e CIPA é implantada na autarquia

Investindo em seus funcionários e consequentemente nos serviços prestados à população pompeense o SAAE agora conta com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A CIPA tem como principal objetivo observar de forma contínua as condições de trabalho em todos os ambientes de uma instituição.

De acordo com o superintendente da autarquia, Marciano Zamarioli, a implantação da CIPA é necessária. “Era algo cobrado pelos funcionários e que agora conseguimos implantar, com isso, pretendemos trazer melhorias tornando o ambiente de trabalho mais seguro e saudável a todos”.

 

Escolha dos representantes

 

Os funcionários da autarquia assistiram a uma palestra que tratava da importância da segurança no ambiente de trabalho e em seguida, para complementar o que foi transmitido, os candidatos à CIPA do SAAE foram escolhidos através de votação.

 

Foi eleita uma Comissão interna que contribuirá na prevenção de acidentes e doenças. O grupo formado pelos próprios funcionários atuará promovendo a atualização e dos cuidados necessários para a realização do trabalho no ambiente do SAAE.

 

Com o intuito de prevenir acidentes decorrentes do trabalho, os funcionários André Leite e Valter dos Santos foram eleitos pelos colegas de serviço para representá-los. Junto com mais dois membros, Marcos Amorim e Marcos Roberto Carlos indicados pela superintendência, eles receberão treinamento e passarão a replicá-lo.


“Após o treinamento devemos melhorar nosso ambiente de trabalho dando prioridade a nossa segurança. Temos como objetivo a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, mas para a efetivação da ideia, contamos com o apoio dos quatro eleitos e com o comprometimento e participação de todos”, cita  Marciano Zamarioli.